8 de maio de 2021

Amaro Mann Refúgio 2021



A Cura
Tarde em Macaco Beach
Coisa Boa Dub
Mergulho em La Herradura



Credits


 Amaro Mann por Alessandro Potter

Gravado na pandemia, Amaro Mann lança novo EP intitulado “Refúgio”.

Com muito digital reggae, o novo EP de Amaro Mann, projeto solo do músico paraibano Leo Marinho, foi gravado durante a pandemia da Covid-19 e conta com os sucessos “Mergulho em La Herradura”, “Coisa boa dub”, “A Cura” e “Tarde em Macaco Beach” (ouça no seu streaming favorito).

Foi ao longo da pandemia da Covid-19 que Amaro Mann, projeto solo do músico e produtor paraibano Leo Marinho, focou em produzir algo novo, voltado a tornar o isolamento social mais leve e menos caótico. Mas o “Refúgio”, título estrategicamente escolhido pelo músico, não é só para quem escolhe desacelerar, em meio aos dias difíceis: ele também representa uma válvula de escape utilizada pelo artista para si mesmo, que enxerga a arte como uma das principais salvações em períodos sombrios, sendo ferramenta de luta, esperança e alívio.

E é nesse contexto que o novo EP “Refúgio” é lançado, contando com 4 faixas marcantes, com destaque para Mergulho em La Herradurado mais puro reggae e dub digital, ragga, dancehall e ritmos latinos. Todo criado a partir do projeto #30dias30beats e dentro da pandemia, o trabalho é um passeio tropical sem sair de casa. single lançado no início de abril e já bastante tocado nas principais plataformas de músicas do mundo. Lançado com o selo virtual Hominis Canidae REC, o álbum destaca-se também pela alta qualidade sonora, sendo a junção de elementos utilizados na criação do som um grande diferencial: Tem guitarra, baixo, sintetizadores, programações, samplers e até escaleta, instrumento bastante usual no reggae, caracterizado por um timbre agradável de ouvir. Além de todo um arranjo diferenciado, o EP também conta com uma versão Dub de um single produzido por Amaro Mann em 2020 com o cantor Potiguar Zé Caxangá, um dos músicos mais atuantes do cenário musical potiguar, com passagem por projetos como Luísa e os Alquimistas, Orquestra Greiosa, Angela Castro e Buena Onda.

Composto e produzido por Amaro Mann, “Refúgio” (ouça no spotify, Deezer, Apple Music) é uma excelente pedida para quem quer fugir um pouco do barulho externo e sentir-se imerso à um som que tranquiliza e relaxa, sem deixar de ser instigante e dançante: “Quem trabalha com música está tendo que se desdobrar para continuar ativo, procurando por editais, criações colaborativas e outras formas de criar e vender seu trabalho. Para mim, “Refúgio” representa a resiliência da categoria, é entrega, é amor, tranquilidade, paz e espiritualidade. Espero que seja tudo isso e muito mais para quem o ouvir, proporcionando momentos de alegria e do mais puro descanso”, relata Amaro Mann.

A masterização do EP “Refúgio” é de Adriano Leão, do estúdio Casa do Kaos e a capa é criação do Filosofino.

SOBRE AMARO MANN


Amaro Mann é um projeto solo do músico e produtor Leo Marinho, conhecido também como integrante das bandas, Mar di Fuego, Cabruêra e Burro Morto. O projeto Amaro Mann começou no ano de 2017, quando Leo Marinho, apaixonado pela junção das várias vertentes do reggae, resolveu criar experimentos criativos, resultando no Reggae Digital, uma mistura viva e relaxante de várias vertentes do reggae, unindo instrumentos orgânicos com eletrônicos. O músico também é integrante do grupo Orijàh se unindo aos beatmaker Big Jesi, o Mc Filosofino e o VJ e videomaker Rieg, resultado que trafega entre o reggae digital e o RAP.

Em 2020, no contexto de pandemia da Covid-19, Amaro Mann deu início à produção do EP “Refúgio”, onde traduziu com swing e leveza a necessidade de fugir um pouco do turbilhão de informações trágicas e se entregar à quarta arte na segurança da própria casa, relaxando no sofá da sala e sentindo cada batida.

FICHA TÉCNICA:

Gravado, editado e composto por: Leo Marinho (Amaro Mann), durante o ano de 2020 em João Pessoa - Parahyba! 

Masterizado por: Adriano Leão (estudio Casa do Kaos)

Capa por: Filosofino

released May 7, 2021
 

“Refúgio” está disponível nos principais aplicativos de música, como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. 

 Amaro Mann por Alessandro Potter


Malachi - Wiseman 2017


Malachi - rescue me
Malachi - concrete rose
Malachi - breakaway
Malachi - cant stop the dance
Malachi - dance nice
Malachi - madman
Malachi - skylarking
Malachi - bills
Malachi - sticky situation
Malachi - brexit
Malachi - return my sunday
Malachi - blessed

Credits

Label : Upstairs Music



 

Malika Madremana - Elixir 2007


elixir
you aint seen nuthin yet
heavens door
love jah rastafari feat. empress isheba
when it rains
in my hour
jungle fever feat. ras attitude and empress isheba
lion in the winter
cool breeze
you fly feat. empress isheba
why you wanna claim me now
soldier culture
meaning feat. batch
the vessel
its not done yet
cool breeze remix

Credits

Bass – Phillip Merchant
Bass, Keyboards – Kenyatta Itola
Drums – Dion "Bosie" Hopkins*
Guitar – Abijah Hicks, L. Victor Hollingsworth, Vincent Black
Guitar, Drums, Keyboards, Producer – Tuff Lion
Keyboards, Percussion, Drums, Mixed By, Executive Producer – Blaak Lung
Keyboards, Percussion, Written By, Executive Producer – Malika Madremana
Keyboards, Producer – Alan "Eaygee" Gordon*
Mastered By – Michael Romanowski
Mixed By – Donnie Dread
Percussion – Relic Secure
Percussion, Drums, Mixed By – Batch (3)
Gravado Em – GreenSphere Records
Selo:GreenSphere Records



 

Malika Madremana - Healing 2005


healing
just jah
the blood
underground railroad
not of it
virtuous woman
move me
no babylonian
family
better than that
repatriation line
torch it
save the children
jah riddim
psalms 144

Credits

Malika Madremana